domingo, 21 de dezembro de 2014

Anti-Reflexo

Hoje vamos falar sobre  um dos tratamentos aplicados na superfície das lentes oftálmicas. Abordaremos o tratamento anti-reflexo, que tem como finalidade a filtragem de reflexos emitidos pela luz policromática. Ou seja, a luz se propaga no vácuo em linha reta até sua incidência  em uma superfície de um material ou objetos de qualquer espécie , e essa mesma luz é refratada para os nossos olho,o mesmo acontece com as fontes luminosas que são os faróis, lâmpada, TVs, tela de computadores, tabletes e Smartfones, dentre outras.Toda luz emitida por essas fontes de luz são refratadas diretamente para nosso olho, colocando a pupila do nosso olha para trabalhar, pois ela é responsável por controlar a entrada de luz para dentro do nosso olho. E quando essa luz e refletida com intensidade causa certo desconforto visual. E é ai que entra o fator tratamento anti- reflexo aplicado na superfície das lentes oftálmicas.
Como já havia citado anteriormente sobre o anti-reflexo, que além de filtra o excesso de luz emitida em direção ao nosso olhar, o tratamento também tem outras finalidades que é, elimina o casaco visual, deixa a superfície da lente mais resistente a arranhões, e esteticamente elimina o efeito espelho da lente, deixando as lentes mais transparentes.

O anti-reflexo é fundamental nos dias de hoje, com tanta tecnologia o ser humano passa um bom tempo vidrado nos aparelhos que são produtores de fontes de luz. Então se você usa óculos ou conhece alguém que usa, e que estar à procura de conforto visual, não se esqueça o indicado é tratamento anti-reflexo.
                                    
                                                                  Vandeir Junior

 vandeir_junior@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário