domingo, 25 de outubro de 2015

Lentes BIfocais


Lentes Bifocais
São lentes que possuem somente dois campos de visão.Um para longe e outro para perto. Atualmente as principais lentes bifocais trabalhadas no mercado brasileira são chamados: Ultex, Biovis e Kriptock. As lentes chamadas Executive, Katral e Omega, são tipos de lentes para casos específicos.
Bifocal Biovis
Lentes Biovis  conhecida como Panopitick, topo reto, base prismática superior (BPS)e flap top. Usada quando a dioptria esférica de longe for negativa, ou quando a dioptria esférica de longe for positiva menor que adição.
Bifocal Ultex
Conhecida também como Balux e base prismática inferior (BPI), essa lente do tipo bifocal ultex é usada somente para forças dióptricas de longe esféricas positivas maiores que adição.
Bifocal Kriptock
 Conhecida também como base prismática central (BPC), indicada sempre quando a adição for igual ao grau de longe.

Bifocal Execultive
Lente bifocal execultive conhecida como Franklin, é o bifocal mais antigo.  Esta lente é freqüentemente recomendada como uma lente ocupacional para os pacientes envolvidos com um monte de leitura e em crianças, para o estimula o cristalino.
Katral Omega
Indicado para altas dioptria. ( a partir de +9,00)
*Atenção
 - Quando a dioptria de longe for negativo, e quando a adição for maior que a dioptria de longe. Bifocal indicado Biovis.
   - Quando a dioptria de longe for positiva maior que a adição, o bifocal indicado é o ultex.
   - Quando a dioptria for igual a adição, ou em caso de dioptria esféricas com sinais diferentes em AO, o bifocal indicado é o kriptock.

                                                                                            Vandeir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário